quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

CAPITULO 6 - COMENTÁRIO



Este capitulo mostrou-se bastante interessante e penso que em algumas partes todos nós nos identificamos um pouco. Estou a falar, nomeadamente em certas dificuldades com que nos deparamos ao navegar pela internet. Quantas vezes é que já não nos deparámos com uma quantidade enorme de informação sobre um mesma tema e chegamos a uma certa altura em nem sabemos qual é que será mais fiável!? pessoalmente, estou constantemente a derarar-me com este tipo de situações o que por vezes acaba por dificultar o trabalho que pretendo desenvolver. deste modo, por ser um tema no qual me identifico, foi o que me despertou mais interesse ao longo deste capitulo.
Conferencia

Esta conferencia teve lugar no dia 13 de Dezembro e teve como tema “e-learning e comunidades: no digital mas mais além".
Foi uma conferncia cujos temas se apresentaram bastante interessantes. contudo, nao estou de acordo com tudo o que foi dito, nomeadamente, com a queda do "e" no e-learnig que foi um dos temas referidos.
Capitulo 5 - comentário


Neste capítulo, Papert começa por aconselhar os pais a estabelecerem novas formas de relacionamento com os seus filhos. esta foi a questão que mais me chamou á atenção no presente capitulo. Neste sentido, penso que esta seria uma boa opção por parte dos pais, pois permitiria criar uma coesão muito mais forte entre os membros da familia, promovendo uma ligação entre os pais e respectivos filhos.

As tecnologias "invadiram" as nossas vidas e as crianças são "viciadas" nelas. este é um facto incontestavel, pelo que os pais deveriam, por sua vez, encarar esta realidade e analisar a melhor forma de lidar e tirar proveito dela no meio falimiliar.

Assim, o autor vai dando, ao longo deste capitulo, conselhos aos pais, filhos e, mesmo aos próprios avós.